Face à pandemia do Covid19, e na sequência da orientação da Direcção Geral de Saúde para as empresas ( Orientação 0062020 de 26 de Janeiro ), a Pontautos Volvo Algarve elaborou um Plano de Contingência que inclui a alteração de alguns dos seus procedimentos internos e comerciais com vista a protecção dos seus clientes, colaboradores e respectivas famílias.
Face ao exposto, foram adoptadas, com efeito imediato, as seguinte medidas:
• Reforço das medidas de higiene com promoção de informações de sanidade e afixados cartazes sobre como devem ser realizadas;
• Recepção/entrega de viaturas na oficina:
- Permitida apenas a presença de um cliente de cada vez no interior da recepção;
- A distância mínima de segurança (1 metro) deve ser mantida;
- A chave da viatura deverá ser entregue isolada para que possa ser desinfectada;
- Obrigatório a protecção do volante e selector de velocidades;
- Nos pagamentos com cartão de crédito, os cartões deverão ser inseridos e retirados da máquina pelo cliente.
• Cancelamento do serviço de mobilidade dos clientes;
• Cancelamento de test drive de acompanhamento, com clientes, para efeitos de detecção de avarias ou ruídos;
• Limitação/cancelamento de test drive com potenciais clientes na área comercial;
• Criação de uma sala de isolamento para onde deverão ser encaminhadas as pessoas suspeitas de terem sido expostas ao novo coronavírus.
De acordo com a DGS, devido à “dinâmica do contexto epidemiológico e a incerteza científica quanto às características deste vírus” e por forma a adequar e flexibilizar a resposta, proceder-se-á à revisão e atualização deste Plano, sempre que tal se mostre necessário.
Antecipadamente gratos, apelamos à vossa melhor compreensão para estas medidas, cujo objectivo é contribuir para a prevenção de novos contágios e assim protegermos toda a comunidade.
Mantenha-se seguro!
Due the Covid19 pandemic, and following the guidelines from “Direcção Geral de Saude” for companies, Pontautos – Volvo Algarve has created contingency plan that include some changings in our internal procedures in order to guarantee the safety of our clients, employees and their respective families;
The following measures have been implemented with imediately effect:
Reinforcement of hygiene measures with the promotion of health information and posters on how they should be carried out;
• Reception / delivery of vehicles in the workshop:
- Only one customer at a time is allowed inside the reception;
- The minimum safety distance (1 meter) must be maintained;
- The vehicle key must be delivered isolated so that it can be disinfected;
- Protection of the steering wheel and gearbox selector is mandatory;
- For credit card payments, the cards must be inserted and removed from the machine by the customer.
• Cancellation of the customers' mobility service;
• Cancellation of a follow-up test drive, with customers, for the purpose of detecting any damages or noises;
• Limitation / cancellation of test drive with potential customers in the commercial area;
• An isolation room has been created to where people suspected of having been exposed to the new coronavirus should be placed and await for the medical services.
According to DGS, due to the “dynamics of the epidemiological context and the scientific uncertainty regarding the characteristics of this virus” and in order to adapt and make the response more flexible, this plan can and will be revised and updated, whenever this is shown. required.
We thank you in advance, and appeal to your better understanding of these measures, whose objective is only to contribute to the prevention of new contagions and thus protect the entire community.
Stay safe!